Harmonização Orofacial: quais as vantagens de investir neste mercado?

Cirurgião-dentista: está pensando em investir na carreira de harmonização orofacial? Neste texto, veja as principais vantagens que a área oferece para seu crescimento profissional.

Harmonização Orofacial: quais as vantagens de investir neste mercado?


Uma das áreas da odontologia que mais cresce nos últimos anos, com toda certeza é a harmonização orofacial. Para ter uma ideia, conforme informações da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e do Instituto FSB Pesquisa, o Brasil é o segundo país com maior mercado estético do mundo.


Como podemos perceber, os procedimentos estéticos são os queridinhos de muitos brasileiros. Afinal de contas, nada melhor do que estar com a autoestima elevada, rosto harmonioso e um sorriso dos sonhos. Por isso, confira neste texto os benefícios de investir nesta área e dar um UP na sua carreira ainda em 2021.


O sucesso do mercado de HOF no Brasil


Uma das justificativas para o sucesso da área no país, é que o Conselho Federal de Odontologia (CFO) regularizou a prática como especialidade odontológica em 2018. Por esse motivo, o mercado de harmonização orofacial quintuplicou de tamanho nos últimos três anos. E as expectativas são ainda melhores para os próximos, tornando o Brasil o maior mercado da área no mundo.


3 vantagens de investir no mercado de harmonização orofacial


1. Crescimento profissional


Ter uma carreira promissora e o seu trabalho reconhecido é um dos seus objetivos, não é mesmo? Mas para isso é fundamental estar atento sobre as novidades na sua área de atuação. Hoje, a harmonização orofacial é um setor que pode oportunizar esse crescimento profissional tão desejado por você.


Sendo um dos mercados mais promissores da atualidade, a procura por procedimentos que envolvem a estética facial cresce cada vez mais. Por isso, essa é a oportunidade de se tornar um especialista na área e com grande procura de pacientes.


2. Oportunidade de trabalhar com diversos procedimentos em somente uma especialidade


Conhecida por ser uma área ampla, na harmonização orofacial cada caso é recomendado um procedimento. Sendo os mais conhecidos:


- aplicação da toxina botulínica
- preenchimento com ácido hialurônico 
- bichectomia 
- escultura labial


Por esse motivo, o curso de HOF tem o objetivo de capacitar você cirurgião-dentista aos aspectos mais modernos, com a união da teoria e prática para um resultado satisfatório no momento de aplicar aos seus pacientes e alcançar a excelência na área.


3. Retorno de investimento a médio e curto prazo


A harmonização orofacial requer alguns investimentos em produtos, porém não exige adquirir equipamentos de alto custo. E a vantagem está exatamente em ter um retorno financeiro do que foi gasto em médio e curto prazo, conforme a procura dos seus pacientes pelos procedimentos.


Por onde devo começar a investir na área?


Em primeiro lugar, é necessário investir numa pós-graduação qualificada em harmonização orofacial de uma instituição reconhecida, professores especializados e que irão passar os melhores conhecimentos na área para você.  Além disso, é fundamental procurar o curso que conte com teoria e prática, afinal é essa união que garantirá um melhor aprendizado e a satisfação do seu paciente no futuro ao realizar os procedimentos no seu consultório.


Agora que você já sabe todas as vantagens do mercado de HOF no momento, o primeiro passo para o sucesso na área é realizar a especialização em Harmonização Orofacial do IOA Campinas. Para garantir a sua vaga na nossa próxima turma que ocorre em outubro, entre em contato conosco e faça sua inscrição!



O QUE VOCÊ PROCURA?



CATEGORIAS

QUAX - Sites & Sistemas