Conheça os mitos e verdades sobre implantes dentários

Você tem muitas dúvidas sobre os implantes dentários? Confira neste texto alguns dos mitos e verdades sobre o assunto e veja porque investir nesse tratamento pode ser a solução para conquistar seu sorriso dos sonhos.

Conheça os mitos e verdades sobre implantes dentários


Um dos tratamentos odontológicos que mais geram dúvidas entre os pacientes são os implantes dentários. Dúvidas essas que na maioria das vezes podem causar apreensão e prejudicar a tomada de decisão. Mas, acalme! Para mostrar que o procedimento pode trazer diversos benefícios, em especial para conquistar o sorriso dos sonhos de volta, preparamos, neste texto, os mitos e verdades sobre o tema. Continue a leitura e confira!


O que são implantes dentários?


Antes de falarmos sobre os mitos e verdades, é preciso entender o que são os implantes dentários. Pois bem, os implantes são suportes também conhecidos como estruturas de metal colocadas no osso maxilar, logo abaixo da gengiva, com o objetivo de substituir as raízes dos dentes.


Com isso, é possível que você conquiste a mastigação de alimentos novamente, além da melhora na fala e na autoestima. Os implantes dentários são indicados para os casos de perda de dentes ou quando as próteses dentárias causam incômodo. Para realizar o procedimento, é necessário ter as gengivas saudáveis e ossos adequados para sustentá-los.


Principais mitos e verdades sobre os implantes dentários 



1. Colocar implante dói?


Mito. Para fazer o procedimento é necessário a aplicação de anestesia no local. Por esse motivo, colocar implante não dói, o tratamento ocorre de forma tranquila. O que pode ocorrer é um desconforto no local após o processo de colocação. Porém, para isso, o dentista deve recomendar o uso de analgésicos ou anti-inflamatórios nos dias após o procedimento.


2. Somente idosos podem colocar implantes dentários? 


Mito. Os implantes são recomendados para qualquer pessoa acima de 17 anos, após a formação dos ossos da face.


3. Implantes e dentes: é possível colocá-los no mesmo dia?


Verdade. Com os avanços que ocorrem a todo momento na Odontologia, hoje é possível fazer a inserção dos implantes e dentes no mesmo dia.


4. Diabéticos e cardíacos podem colocar implantes?


Verdade. Pessoas com doenças crônicas podem, sim, fazer o implante dentário, desde que tenham acompanhamento médico e odontológico adequado. No entanto, precisam ficar atentas ao uso dos medicamentos necessários e aos cuidados diários.


5. É possível rejeitar os implantes?


Mito. Não há rejeição de implantes. O que pode acontecer em alguns casos é infecção. Porém, isso pode ser evitado ao procurar um profissional especializado e uma boa clínica odontológica. 


6. Os implantes são feitos de dentes naturais?


Mito. Os dentes naturais não podem ser utilizados pois podem acumular bactérias e provocar inflamações. Sem contar que são mais difíceis de se adaptar ao implante. Os implantes dentários são produzidos com dentes artificiais muito similares aos naturais, com a mesma coloração e textura. Eles se adaptam facilmente aos pinos de titânio e são compatíveis com o organismo.


7. Pacientes com pouco osso podem receber o implante?


Verdade. Para isso é preciso realizar a cirurgia de enxerto ósseo na área, que tem o objetivo de dar melhor sustentação ao implante. Além disso, é importante ressaltar que é fundamental respeitar o intervalo entre a colocação do enxerto e o implante seja respeitado, para um melhor resultado final. 


Agora que você conhece os mitos e verdades sobre implantes dentários, descobriu que ele é um procedimento seguro e repleto de vantagens para voltar a sorrir com tranquilidade, não é mesmo? Por isso, que tal investir no tratamento? Entre em contato conosco e agende uma avaliação. Aqui você encontra uma equipe especializada para conquistar os sorrisos dos sonhos.


 



O QUE VOCÊ PROCURA?



CATEGORIAS

QUAX - Sites & Sistemas